Institucional

Achilles

Achilles Pneus

Os pneus Achilles são fabricados em uma moderna fábrica localizada na Indonésia – país de grande tradição no setor – e contam com alta tecnologia combinada aos mais de 25 anos de experiência na produção deste segmento. Tal status também se deve às grandes parcerias técnicas com a Pirelli (1991) e Continental (1995), bem como ao fato de recentemente (2019) passar a fazer parte do grupo Michelin de pneumáticos como uma de suas marcas. A produção de pneus Achilles pelo grupo francês gerou maior capacidade de produção, produtos mais tecnológicos e competitividade no mercado.
Os excelentes resultados no desenvolvimento dos nossos pneus refletem a confiança depositada pelos fabricantes de veículos que elegeram a Achilles Pneus como equipamento original para os seus automóveis: Honda, Hyundai, Kia, Mitsubishi, Nissan, Suzuki, entre outras.

Qualidade

A marca tem conquistado uma participação expressiva no mercado mundial com a oferta de produtos extremamente confiáveis e seguros. São pneus produzidos com a certificação ISO 9001-2000, o que reforça o compromisso com o alto padrão de qualidade e com a satisfação dos consumidores. Este padrão de excelência resultou na obtenção da certificação do Inmetro e permite que seus produtos sejam oficialmente garantidos por 5 anos* (termo de garantia formal).

Achilles
SCI Pneus

SCI Pneus

Os pneus Achilles chegam ao Brasil por meio da SCI Pneus – Seccional Comércio Internacional, empresa paranaense com mais de 25 anos de experiência (fundada em 1993) na importação e distribuição de produtos automotivos e que dispõem de uma ampla rede revendedores autorizados presentes em todos os estados brasileiros.

ACHILLES PATROCINA O MOTORSPORT

A Achilles Pneus patrocina várias categorias de automobilismo, como Drift, Rally e Turismo. Seu maior destaque é no Drift, esporte que está mundialmente em alta e atrai multidões de espectadores. No Brasil, vários pilotos de ponta utilizam nossos pneus. Fora do país, patrocina a Formula Drift Championship USA (campeonato nacional americano), pilotos de renome mundial como Michael Essa, Dean Kearney e Travis Reeder. Em 2012, o então piloto Achilles, o japonês Daigo “The Ninja” Saito, sagrou-se Campeão Mundial de Drift usando os pneus semi-slick Achilles 123S. Em categorias de Turismo, a marca patrocina eventos como F430 Competizione que acontece na Indonésia, oferecendo seus pneus Slick GS328, que proporcionam a máxima aderência, durabilidade e tração durante as corridas no circuito, tornando o evento um sucesso.

SCI Pneus